De que se trata este livro?
“Como Fracassar em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido” é um livro de Scott Adams.
É um desses livros surpreendentes que muda a sua vida para sempre!
Scott Adams falhou em mais coisas do que qualquer pessoa que já conheceu. Então, como passou de funcionário de escritório fracassado para o criador de Dilbert, uma das histórias em quadrinhos mais famosas do mundo?
Como? Tinha um sistema!
Primeiro fala na sua fórmula de prioridades que é também é muito simples e fácil de seguir.
Cuide de si primeiro. Isso envolve comer bem, fazer exercícios, evitar stress desnecessário e dormir o suficiente.
Cuide da sua economia. Isso inclui o seu emprego, os seus investimentos e até mesmo a sua casa.
Cuide de todas as outras coisas. A sua família, comunidade, país e o mundo.
Cuidar de si não é ser egoísta! Ao contrário, quando não cuida de si próprio, torna-se um fardo para sua família, amigos e comunidade. Além demais, não pode cuidar dos outros se não cuide primeiro de si!
Algumas ideias principais do livro “Como Fracassar em Quase Tudo e Ainda Ser Bem-Sucedido”:
1) "Sofre derrotas. Muitas e muitas derrotas" diz o autor. Quanto mais sofre derrotas, mais sucessos terá!
2) Scott Adams sente que o fracasso é "onde o sucesso gosta de se esconder à vista de todos". Portanto, tudo o que quer da vida está naquele enorme ... tanque borbulhante do fracasso. No entanto, o truque é tirar as coisas boas para fora.
3) Diz-se frequentemente que as pessoas de sucesso seguiram a sua paixão.
Os projetos pelos quais o autor estava mais apaixonado também foram os que tiveram mais sucesso. No entanto, o seu nível de paixão só aumentou com esse sucesso. O sucesso causou a paixão, mais do que a paixão que causou o sucesso.
Esqueça a paixão.
4) Use afirmações positivas. As afirmações são simplesmente a prática de repetir para si próprio o que deseja alcançar enquanto imagina o resultado que deseja. Pode escrevê-las, falar nelas, pensar nelas, desenhá-las…
5) A forma mais importante de egoísmo envolve dedicar tempo à sua boa forma, alimentação correta, prosseguir na carreira e ainda passar tempo de qualidade com sua família e amigos.
6) A maneira como aborda o problema das prioridades múltiplas é focar apenas numa métrica principal: a sua energia. Faça escolhas que maximizam a sua energia pessoal porque isso torna mais fácil gerar todas as suas outras prioridades.
7) Uma maneira simples de manter as suas prioridades em ordem é julgar como cada uma de suas opções influenciará sua energia pessoal. Não é um medidor infalível, mas se sabe que um determinado caminho o fará se sentir mais stressado, insalubre e esgotado, é provavelmente a escolha errada.
8) Simplificar geralmente é a estratégia de quem vê o mundo em termos de sistemas. Os melhores sistemas são simples e por um bom motivo. Sistemas complicados têm mais oportunidades de falha. A natureza humana é tal que somos bons em seguir sistemas simples e não tão bons em seguir sistemas complicados.
9) “Uma ótima estratégia para o sucesso na vida é se tornar bom em alguma coisa, em qualquer coisa, e deixar que esse sentimento o impulsione para novas e melhores vitórias. O sucesso pode criar hábitos.
10) Tudo o que aprende torna-se um atalho para entender outras coisas.
11) Se quiser ter sucesso, descubra o preço e depois pague.
12) Há mais um padrão que vejo nas pessoas de sucesso: tratam o sucesso como uma habilidade que pode ser aprendida. Isso significa que descobrem o que precisam e vão buscá-lo.
13) Boas táticas de conversa: pergunte; Não reclame muito;
não fale sobre coisas chatas; não domine a conversa. deixe os outros falarem; não fique preso a um tópico; mantenha as histórias tristes curtas, especialmente as histórias médicas.
14) Se o seu pressentimento ou intuição discordar dos especialistas, leve isso a sério. Pode estar experimentando algum reconhecimento de padrão que ainda não consegue verbalizar.
15) O principal culpado por o seu mau humor é o déficit num destes cinco grandes elementos: horário flexível, imaginação, sono, dieta e exercícios.
16) Em vez de um objetivo, deve ter um sistema. Esse sistema deve buscar continuamente as melhores opções. Pessoas que usam sistemas saem-se melhor do que aquelas que não usam. Pessoas orientadas por sistemas encontram uma maneira de olhar para o que é familiar de maneiras novas e mais úteis … os objetivos são para os perdedores.
17) Deve; criar, inventar, escrever ou inventar algo amplamente desejado, que seja fácil de reproduzir (um sistema).
18) Criar um sistema aumenta enormemente as suas chances e oportunidades de ter sorte
19) Para criar um sistema vencedor, deve identificar com precisão o seu conjunto de habilidades.
20) O fracasso é inevitável quando permanece no jogo e, portanto, deve ser visto como uma ferramenta, não como um resultado. Se o seu objetivo atual de enriquecimento falhar, pegue no que aprendeu e tente outra coisa!
21) Aprende, cresce e ganhe energia com essas derrotas. O resultado será sucesso!
Pode gostar destes resumos de livro:
Resumo do livro "As 48 leis do poder" de Robert Greene
Resumo do livro “A Arte Subtil de Saber Dizer que se F*da” de Mark Manson
Resumo do livro “A Magia de Pensar em Grande” de David J. Schwartz
Resumo do livro “O Ano em que Disse Sim” de Shonda Rhimes
Resumo do livro “Tu és Uma Durona” de Jen Sincero
Deixe um comentário. Isso me ajudaria muito. Gratidão.
Écrire commentaire